BLOG

Minha conta foi desativada pelo Instagram, o que fazer?

Minha conta foi desativada pelo Instagram, o que fazer?

A rede social é uma realidade na vida de todos nós, assim como eu

é provável que você utilize com a finalidade de prover visibilidade ao seu negócio ou atividade profissional.

 

É provável que você já tenha se deparado com contas derrubadas pelo Instagram, sem qualquer aviso de que ocorreria. Contudo, quando uma conta cai, pode significar a perda de receita, de contato com potenciais clientes e parceiros.

 

Talvez, você esteja lendo esse artigo por estar enfrentando uma situação como essa.

 

Os anos de 2022 e 2023, foram marcados por um grande número de contas que foram derrubadas por supostamente violarem regras do Instagram e esse movimento se estendeu a outras mídias sociais. Porém, em grande parte desses casos não houve qualquer violação de regras ou ainda comunicação prévia.

O que fazer nessa situação?Quais medidas podem ser tomadas?

 

No artigo de hoje, iremos analisar essa situação que vem se tornando cada vez mais comum e que para alguns segmentos pode ser prejudicial.

Minha conta no Instagram foi derrubada, o que fazer?

 

 

Abrir o aplicativo e  se deparar com a conta sem acesso, ela não existe mais! É um desespero para muitos profissionais, que utilizam a plataforma para vendas, conexão e que agrega na comunicação de marketing.

 

Sem o acesso, o prejuízo se faz presente de inúmeras formas, desde anúncios que não são realizados, vendas interrompidas, até prejuízo de receita.

 

O primeiro passo, é tentar resolver de forma administrativa. Contudo, o tempo de retorno é longo e pode nunca ter o retorno esperado.

 

O que se recomenda é de buscar o restabelecimento da conta, por via judicial, ou seja, através de um processo judicial e até mesmo a busca de reparação de eventuais prejuízos, visto que em sua grande maioria de contas derrubadas não houve qualquer critério ou informação ao usuário, que nesse caso figura como consumidor e possui direitos.

 

Logo, buscar o restabelecimento da conta para permanecer com  a conta ativa, é de extrema importância para quem atua no meio digital.

 

A grande questão é: você está disposto a esperar ou tomar as melhores medidas para o seu caso?

 

Existem muitos casos de contas que foram reativadas, pois trata-se de direitos violados, os quais comprometem a liberdade de expressão, bem como de operar atividade profissional par muitos indivíduos.

 

Aspectos jurídicos:

 

 

Saiba que existe a possibilidade de se buscar a solução desse problema, para que a atividade realizada no perfil possa ser retomada, pois cada dia offline conta e para muitos pode ser um prejuízo que para muitos não pode ser mensurado.

 

Caso você tenha interesse no tema, acesse o nosso blog e leia outros artigos sobre o assunto. Mas, se deseja marcar uma consulta conosco, envie-nos uma mensagem por aqui!

Artigos relacionados