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Não faça anúncios em tráfego para o seu negócio.

Não faça anúncios em tráfego pago para o seu negócio.

O tráfego pago é uma excelente ferramenta, utilizada para que anúncios

direcionados possam chegar até potenciais clientes.

 

O intuito do anúncio é aumentar a rede de alcance do anunciante, de forma que possa ser convertido em vendas.

 

Ok Laura, mas por qual razão não anunciar? Seria essa uma estratégia legítima para vender mais e consequentemente mais receita.

 

O anúncio possibilita que o seu negócio possa ser visto em todo Brasil, mas nem todos deveriam fazer uso dessa ferramenta e eu explico o motivo:

 

O anúncio te faz ser visto, como anunciar um negócio em que a marca não foi registrada?

 

Se você não é o dono da marca, você só é dono com o Registro da Marca no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, ela não pertence a você.

 

Se você não é dono da marca, significa que outra pessoa pode se tornar dono e impedir que você a utilize.

 

O número de pessoas, utilizando os meios digitais para venderem produtos e serviços, criando suas marcas cresceu, porém também cresceu o número de pessoas perdendo marcas que utilizam, O anúncio faz com que:

 

Aumente a visibilidade da marca que você usa, o que pode atrair concorrentes que podem copiar a marca;

 

ou

 

levar o verdadeiro dono da marca até você e o impedir de utiliza-la.

 

Como mudar essa situação?

 

Encarando o seu negócio com profissionalismo e registrando a marca. dessa forma, você se torna dono.

 

Invista o dinheiro em tráfego no registro, depois de se tornar dono, aí você pode gritar para o mundo e até mandar sinal de fumaça!

 

O outro caminho é arriscar tudo e ter que trocar o nome da marca.

 

Quais os benefícios de registrar a marca?

 

O dono da marca garante benefícios que merecem especial atenção:

 

 Beneficios_do_Registro_de_Marca.png

  • Exclusividade do uso da marca em todo o país;
  • O registro da marca é válido por 10 anos e renovável;
  • Pode franquear a marca;
  • Se torna dono da marca;
  • Pode licenciar a marca e cobrar pelo uso;
  • Impedir cópias e buscar reparação (indenização) em caso de uso indevido;
  • A marca pode ser vendida.

 

Vale lembrar que os custos com o registros se pagam com a própria proteção, pois valoriza o negócio e impede que:

 

  • Gastos com marketing, publicidade e tráfego pago em uma marca que não é sua;
  • Trocar toda identidade e nome do negócio por uso indevido;
  • Arcar com indenização por uso indevido de uma marca que não é sua.
  • Perceba como o uso de uma marca que não está registrada é problemático, criando inúmeros dissabores e prejuízos financeiros.

O registro de uma marca é uma ferramenta de proteção para o negócio, que confere direitos ao seu proprietário, o diferencia do mercado e o destaca frente aos concorrentes, é importante frisar que algumas marcas para firmarem contratos exigem a comprovação do Registro de Marca, sob perda da chance de efetivar um contrato e/ou parceria.

 

Conclusão:

 

Imagine que você com todo afinco cria um negócio, o desenvolve, mas recebe uma Notificação Extrajudicial que exige que interrompa imediatamente o uso da marca que você utiliza e de quebra um processo requisitando indenização.

 

A possibilidade existe a partir do momento que toca o seu negócio sem uso das ferramentas que estão sua disposição, que protegem e permitem que o negócio cresça.

 

Você deseja proteger a sua marca ou falar sobre outros temas? Entre em contato e vamos conversar.

 

 

Artigo escrito por: Laura Albertacci

Instagram: @lauraalbertacci

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